Tempo de plantar e tempo de colher.


 Desde muito cedo ouvimos nossos pais e avós dizer aquele velho e antigo ditado popular: -"Cuidado com aquilo que você planta! Pois uma hora terá de colher."
 Eu não havia parado para pensar nessa frase em momento algum até então. Mas, em um certo dia me deparei com as palavras do Nosso Grande e Humilde Mestre, Jesus!
 Certa vez o Mestre de Nazaré, cansado de uma longa viagem (pois naquele tempo não havia condução como temos hoje), chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, próximo ao poço de Jacó. 
 Ele estava com sede por conta do desgaste físico, e pediu a uma mulher que passava no local para retirar água, que lhe desse em pouco daquela água para poder saciar sua sede. (Jo 4,1-26).
 Veja que magnífico! O Deus Puro e Santo, que se encarnou no Ventre Imaculado e Virgem de Maria, se tornando semelhante à nós em tudo, menos no pecado.
 Ele próprio se aproxima voluntariamente de uma mulher samaritana (de fato os judeus não se relacionavam com os samaritanos), e pede-lhe água para beber.
 Mais adiante, os discípulos de Jesus chegam e ficam ADMIRADOS, ao vê-lo falar com uma mulher. (Jo 4,27).
 Quantas vezes nós também não ficamos admirados pelas obras do Senhor? Confesso, que ao reler essa passagem, com atenção, do encontro de Jesus com a mulher samaritana, fiquei ADMIRADO com tamanho amor e compaixão que Cristo teve dela e hoje tem por mim e por você!
 E, por mais que procuremos explicar ou entender quem é esse Deus, jamais iremos compreender e fazer com que compreendam a Grandeza do seu AMOR e JUSTIÇA.
 O fato é que o Pai trabalha à nosso favor. Por esse motivo já devemos colher os frutos de suas palavras e obras que chegam até nós através de diversos modos, seja em pregações, homilias, músicas, orações e até da melhor forma, na Bíblia!
 Devemos por capacidade e responsabilidade com aquilo que o Senhor nos confiou, orar e vigiar para com a colheita do Pai, que são as almas!
 Peçamos a graça de sermos como Maria, Nossa Mãe, ESCRAVOS na terra e também no céu, através da ação e oração!
 Pois sendo inteiro de Deus, como a  Nossa Mãe é, poderei servir MAIS e MELHOR para colher os frutos do Senhor.
 Por fim, nos alegremos juntos por um só serviço e um só esforço. Isso é ser um só corpo (na terra) sendo um só espírito (no céu). Adorando sempre o Senhor Deus e Pai em nossas colheitas! (Jo 4,37).

Erick Rafael.
Comunidade Geração de Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 pensamentos de São João Maria Vianney na luta contra o mal.

É possível estar com Deus sem a religião? (abertura da série "Introdução à Igreja Católica)

Tipos de temperamento: Fleumático