Tempo de plantar e tempo de colher.
Eu não havia parado para pensar nessa frase em momento algum até então. Mas, em um certo dia me deparei com as palavras do Nosso Grande e Humilde Mestre, Jesus!
Certa vez o Mestre de Nazaré, cansado de uma longa viagem (pois naquele tempo não havia condução como temos hoje), chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, próximo ao poço de Jacó.
Ele estava com sede por conta do desgaste físico, e pediu a uma mulher que passava no local para retirar água, que lhe desse em pouco daquela água para poder saciar sua sede. (Jo 4,1-26).
Veja que magnífico! O Deus Puro e Santo, que se encarnou no Ventre Imaculado e Virgem de Maria, se tornando semelhante à nós em tudo, menos no pecado.
Ele próprio se aproxima voluntariamente de uma mulher samaritana (de fato os judeus não se relacionavam com os samaritanos), e pede-lhe água para beber.
Mais adiante, os discípulos de Jesus chegam e ficam ADMIRADOS, ao vê-lo falar com uma mulher. (Jo 4,27).
Quantas vezes nós também não ficamos admirados pelas obras do Senhor? Confesso, que ao reler essa passagem, com atenção, do encontro de Jesus com a mulher samaritana, fiquei ADMIRADO com tamanho amor e compaixão que Cristo teve dela e hoje tem por mim e por você!
E, por mais que procuremos explicar ou entender quem é esse Deus, jamais iremos compreender e fazer com que compreendam a Grandeza do seu AMOR e JUSTIÇA.
O fato é que o Pai trabalha à nosso favor. Por esse motivo já devemos colher os frutos de suas palavras e obras que chegam até nós através de diversos modos, seja em pregações, homilias, músicas, orações e até da melhor forma, na Bíblia!
Devemos por capacidade e responsabilidade com aquilo que o Senhor nos confiou, orar e vigiar para com a colheita do Pai, que são as almas!
Peçamos a graça de sermos como Maria, Nossa Mãe, ESCRAVOS na terra e também no céu, através da ação e oração!
Pois sendo inteiro de Deus, como a Nossa Mãe é, poderei servir MAIS e MELHOR para colher os frutos do Senhor.
Por fim, nos alegremos juntos por um só serviço e um só esforço. Isso é ser um só corpo (na terra) sendo um só espírito (no céu). Adorando sempre o Senhor Deus e Pai em nossas colheitas! (Jo 4,37).
Erick Rafael.
Comunidade Geração de Maria.
Comentários
Postar um comentário