Por que Maria nos ama tanto?



  Recentemente estou lendo o livro de Santo Afonso Maria de Ligório chamado "Glórias de Maria", e logo na terceira parte do primeiro capitulo do livro, me deparei uma pegunta que nunca passou pela minha cabeça: "Afinal, por que Maria nos ama tanto assim ?"
  Santo Afonso nos apresenta a grandeza do amor que Nossa Senhora tem por nós e, logo em seguida, nos dá três motivos para esse amor.
  * Pelo seu grande amor a Deus:  O primeiro motivo que o Santo nos apresenta é que, Maria nos ama dessa forma, porque ama muito a Deus. São João Evangelista, primeiro filho espiritual da Virgem , nos ensina que " o que ama a Deus, ama também o seu irmão" (1Jo 4,21). Conforme vamos crescendo no amor de Deus, automaticamente vamos crescendo no amor para com o nosso próximo, caso contrário, 'nossa fé se torna morta ' ( Tg 2,17).
   Santo Afonso nos diz que a Virgem Maria apareceu certa vez á uma irmã chamada Maria Crucifixa. Nessa aparição, Nossa Senhora lhe diz que em comparação do seu ardentíssimo amor para com Deus, o amor dos serafins ( anjos de fogo) é uma fresca aragem; e nos diz o Padre Nieremberg , que Maria nos ama mais que o amor a todas as mãe unidas.
   *Por que Jesus nos deu a ela: Lembro-me de quando era criança , quando chegava o dias das mães, eu fazia um cartãozinho para minha mãe e o entregava. Que felicidade era aquela! O cartão muitas vezes era mal desenhado, com as margens tortas e borradas, mas mesmo assim minha mãe o aceitava com amor, pelo simples fato de ter sido feito por mim; assim também age a Virgem Maria.
  Eu e você, muitas vezes, somos como esse cartão mal desenhado, torto e borrado, que Jesus entregou á sua amadíssima Mãe. Ela, como as mães da terra, nos guarda com amor na "caixinha" do seu coração; e não só isso, além de guardar-nos, ela nos refaz para devolver a Jesus seu filho.
  * Por que somos frutos do Sangue de Jesus: Todos nós que aceitamos o senhorio de Jesus, somos lavados em seu sangue , e Maria, porque entregou seu Filho na cruz por nós, ao nos ver alvejados no seu Sangue preciosíssimo, não se contém em nos dar seu amor.
  Imaginemos a felicidade da Virgem Santíssima em ver que aquela sua entrega, á 2000 anos atrás, não foi em vão. A minha e a sua vida, para Nossa Senhora, é sinal de fidelidade de Deus Nosso Senhor para com sua humilde serva.
  Ah! Quantos Magnificat Maria não deve cantar a Deus pela vida de seus devotos! Que belos louvores não devem tecer a Virgem Maria ás misericórdias do Senhor. Dia e noite Maria deve dizer com o Salmista: " Dai graças ao Senhor porque Ele é bom , e eterna é a sua misericórdia"
   Esse são os motivos do porque Nossa Senhora tanto nos ama; e esses devem ser também os motivos que devem nos animar a amá-la de volta.
  Retribuamos o seu amor, pois amar a Virgem Maria é ter a certeza do céu já aqui na terra.


  Lucas Eduardo
Comunidade Geração de Maria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 pensamentos de São João Maria Vianney na luta contra o mal.

É possível estar com Deus sem a religião? (abertura da série "Introdução à Igreja Católica)

Tipos de temperamento: Fleumático