Tu estavas dentro de mim e eu fora

  O artigo de hoje é sobre a vida de oração. O catecismo da igreja católica nos fala que todos tem dentro sim uma sede por Deus, sede de o encontrar, de estar em tua presença . E hoje estamos muito presos com aquilo que é externo superficial,por exemplo é só perceber quanto tempo passamos com na internet e quanto tempo do nosso dia é doado as coisas de Deus , por esta razão muitos estranhariam se eu dissesse que é possível estar com Deus ainda aqui , agora, neste momento.
  E como isso é possível? Basta ter uma vida espiritual ou seja vida interior, desligar-se por um momento dos barulhos exteriores das distrações e preocupações da vida, e perceber que a maior riqueza que poderíamos ter se encontra dentro de nós , um Deus presente mas perto e intimo do que qualquer amigo. E para termos a vida espiritual, se faz necessária a virtude da fé , por que a vida de oração é uma vida de fé , nem sempre você terá a graça das consolações, mas você precisa crer que Deus está ali do mesmo jeito com ou sem as consolações , sentindo ou não sentindo sua presença mesmo assim ele se encontra no seu interior.
  Para encontramos a Deus no nosso interior ,não é só necessária a fé , mas a parte mais dolorida é encontramos com nós mesmos.
  Muitas pessoas que eu conheço  tem essa dificuldade, por que realmente machuca você se encontrar com seus defeitos , pecados e limitações. E muitos perguntam por que se faz necessário se encontrar.     A resposta é obvia: pois reconhecendo quem somos podemos tomar a firme resolução de abandonar a vida de pecado, voltar aos sacramentos e a vida da graça e da amizade com Deus.
  Irmãos, não sejamos católicos que só rezam quando estão em grupos de orações , onde estão visíveis aos olhos humanos , você não precisa de grupo de oração para se encontrar com Deus , na  realidade a igreja católica em sí viveu tanto tempo sem grupos de orações e deu mais frutos e conversões verdadeiras e solidas  do que hoje que tem tudo isso ( Não desprezando o trabalho da RCC), por que antes as pessoas buscavam os sacramentos , buscavam a Deus e não a meros sentimentalismos. Hoje se pregam um Espirito Santo do barulho , e muitos que pregam isso nunca tiveram o verdadeiro avivamento pois vivem  " um avivamento fictício". Só é avivado aquele que  é provado no silencio, pois o Espírito Santo não se encontra no barulho .
  Por isso queridos leitores se você largou sua vida de oração retome-a e não desanime , e você que ainda não tem comece-a hoje mesmo,  e a voltemos a verdadeira fé católica ensinada por Jesus, pelos santos e mártires, e tenhamos pressa em amar a Deus. 


Eduarda Vanessa
Comunidade Geração de Maria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 pensamentos de São João Maria Vianney na luta contra o mal.

É possível estar com Deus sem a religião? (abertura da série "Introdução à Igreja Católica)

Tipos de temperamento: Fleumático