As Vitórias da Virgem Maria na história
Olá querido leitor. Estamos presenciando hoje em nosso país, e no mundo de certo modo, algumas situações realmente desesperadoras. O perigo de uma guerra nuclear entre Estados Unidos e Corea do Norte (fato esse que o Papa Francisco já dizia a tanto tempo atrás), as perseguições aos cristãos no Oriente Médio, a não aceitação dos imigrantes - principalmente muçulmanos- em alguns países, a omissão da ONU em muitas situações de guerra e mortes e por fim a recente declaração acerca do nosso presidente Michel Temer.
Quando olhamos essas situações a primeira reação que temos é de impotência e conformismo: "as coisas são assim mesmo, são todos corruptos, vai ser sempre assim". Parece que nada podemos fazer a respeito dessas situações a não ser ficarmos sentados assistindo a humanidade se destruir a si e a tudo que existe. Ó cristãos, onde está sua Esperança? "Ainda não tendes fé?"(Mc 4,40) Onde está a segurança da Salvação do Nosso Deus? Onde está sua Mãe, por acaso não está convosco?
A muito tempo atrás (lá pelos anos de 1200) havia um santo frade chamado Domingos de Gusmão. Esse frade assistia angustiado a expansão da heresia dos cátaros, e vendo impotente diante de tal situação, foi ele a uma floresta fazer um ciclo de jejuns e orações pedindo a Nosso Senhor que lhe dissesse como combater esses erros e salvar esses irmãos. Ao terceiro dia, já sem forças pela austeridade que havia se submetido, Domingos desmaia. Ao acordar, o pobre frade vê em sua frente a Rainha do Céu (Regina Coeli) que lhe diz: "Domingos, sabe qual é a arma que a Santíssima Trindade quer se utilizar nesses tempos?" - Domingos lhe responde: "Não sei ó Virgem, tu sabes melhor do que eu". "é a Saudação Angélica" (ou a Ave-Maria como chamamos hoje).
Revigorado por essa visão, Domingos se apressa a Igreja Matriz de sua cidade para pregar. Enquanto o frade esta a caminho, na Igreja se ouve o sino tocar sozinho, chamando todos para se reunirem ali. Domingos chega, o povo se assenta, e então o Santo começa a pregar o Santo Rosário como Remédio contra a heresia. Enquanto pregava, o céu se fechou e houve violentos relâmpagos deixando assim todos com grande pavor. Ali havia uma imagem da Santíssima Virgem, e essa imagem começou a se mexer e levantou as mãos aos céus, fazendo com que os relâmpagos cessassem. A vista disso todo o povo se converteu ao Catolicismo e a heresia foi derrotada.
Outro exemplo da força vitoriosa de Maria é a famosa Batalha de Lepanto (recomendo que aqueles que não a conhecem a estudem) . A batalha de Lepanto aconteceu no mar da Grécia no ano de 1571 entre a esquadra cristã convocada pelo S.S Papa Pio V (hoje São Pio V), e o império Otomano de origem muçulmana, que queria invadir Roma e destruir a Igreja Católica. Em ato de Legítima defesa (que não é pecado), o Papa convocou uma esquadra para proteger Roma e a Igreja de Cristo. A preparação foi feita com dias de jejuns, orações e procissões pedindo ao Senhor a graça da vitória contra os inimigos. Ao partirem, o Papa Pio V se colocou em oração e decidiu rezar por eles o Santo Rosário. Em Oração o Papa teve a seguinte visão: Ele viu Nossa Senhora Acima da bandeira da esquadra Católica dando a vitória sobre os inimigos. Ali depois de três horas, canta a vitória a esquadra Católica, e se cumpre as palavras do Divino Redentor: " As portas do inferno não prevaleceram sobre a Igreja"(Mt 16,18).
Esses fatos longínquos são mais uma vez atuais nas Aparições de Fátima onde Nossa Senhora nos dá o Remédio para a Paz do mundo: Oração e Penitência.
Portanto irmãos tende Esperança, não se desespere nem desanime ao ver as situações atuais, ore a essa Bendita Mãe dada por Jesus a nós no alto da Cruz, e ela sem duvida vencerá o mal como disse em Fátima: "Por fim, meu Imaculado Coração triunfará!"
Lucas Eduardo
Comunidade Geração de Maria
Fontes: http://cleofas.com.br/voce-conhece-a-historia-da-batalha-de-lepanto/
Comentários
Postar um comentário