Santa Jacinta Marto: a resposta para os dias de hoje.
No próximo dia 13/05, amanhã, será celebrado uma data muito importante para a Igreja e para o mundo, os 100 anos da aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Essa sem duvida alguma é uma das, senão a mais importante de Nossa Senhora por vários motivos: Pela transformação da cidade de Fátima, e ouso dizer até de Portugal inteira; pelo número de conversões não só em Portugal mas em todo mundo através da sua intercessão com este título. Mas sem duvida o maior motivo é o conteúdo das suas mensagens, e o quanto essas mensagens se tornam importantes para os nossos tempo.
Uma das videntes , e para mim especialmente já que sou devoto dessa santinha, tem para nós hoje a resposta aos males dos nossos dias, e o nome desta maravilhosa 'santinha' é Jacinta Marto.
Jacinta é um fenômeno da graça de Deus. É a santa mais jovem a ser canonizada em toda a Igreja, superando o grande José del Rio, Domingos Sávio entre outros.
Hoje em dia respiramos "ares de pornografia", ou seja, mulheres e jovens trajando roupas indecorosas levando-nos ao pecado contra a castidade, isso já foi dito por Jacinta no ano de 1917. Vemos também muitas pessoas vivendo fora da graça de Deus e que podem, consequentemente, irem para o Inferno; no mesmo ano já foi dito pela 'Santinha'.
A vida de Jacinta nos ensina como podemos hoje converter e salvar tais almas.
Na sua primeira aparição, Nossa Senhora leva os três pastorinhos ou Inferno. Ali lhes mostra os grandes tormentos que se encontravam as almas, o que gerou no seus corações inocentes tamanha piedade que decidiram doar suas vidas aos pecadores, e obedecerem a "Senhora" que lhes disse: "muitas almas se perdem porque não tem quem sofra e rezem por elas".
Eis o remédio que Nossa Senhora da para o nosso século: Oração e Penitência. A vida de Jacinta é um luminoso exemplo disso.
Quando dizemos "penitência", muitos pensam em cilício, longos jejuns, flagelação e outras praticas bastante austeras e quase que impossível para nós realizarmos. mas Jacinta com sua vida nos ensina a ter espírito de penitência no dia- a- dia. Por exemplo: em seu livro "memórias" (deixarei o link do livro em pdf no final da postagem), irmã Lúcia uma das videntes de Fátima, nos conta de uma vez que a mãe de Jacinta, vendo os pastorinhos cansados do trabalho e do sol que fazia, trouxe até eles belos cachos de uva. Jacinta logo que a mãe saiu lhes disse: "hoje ainda não fizemos nenhum ato pelos pecadores, não podemos perder esse", e dizendo isso deu os cachos de uva aos meninos pobres que ali estavam.
A penitência é algo natural, e todo momento podemos fazer algo assim, e a força de realizar semelhante ações é essa: o Amor a Jesus e Maria. Esse era o 'norte' de seu amor pelas almas, de suas longas orações, e suas penitências constantes.
Entremos também na escola de Nossa Senhora de Fátima, a qual entro Jacinta, e comecemos hoje a fazer penitencia pelos pecadores pois o que o mundo precisa hoje, segundo Nossa Senhora, não é de grande pregadores, mas sim de grande intercessores.
Lucas Eduardo
Comunidade Geração de Maria
link do livro 'Memórias de Irmã Lúcia' : http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2010/11/memorias-da-irma-lucia.html
Comentários
Postar um comentário