O Dom da Maternidade


Nesse dia, o mundo todo celebra o dia da Mães, dia daquela que nos formou no seu ventre, daquela que sofreu tanto durante a gravidez, durante o parto e que continua a nos cuidar, educar e ensinar nos caminhos da vida. Que beleza é ser mãe, e que bom ter ou ter tido uma Mãe! Oh Senhor, amastes tanto as mulheres que concedestes a elas o maior dom de sua natureza, o dom de gerar vida. Vós sois o Deus e autor da vida, sois "a própria vida" (Jo 14,6), e num ato de bondade de vossa parte, colocastes este mesmo dom - embora num grau inferior - no ventre das mulheres. Como são superioras a nós homens e hoje eu vos agradeço por todas as mães, mas também, agradeço por todas as mulheres do mundo.
 Infelizmente hoje vemos o drama das mulheres que querem abortar, que querem tirar de si o dom da vida que Deus colocou em seu ventre. O demônio sabe desse dom e sabe do estrago que essas vidas, se nascessem, faria em seus planos.
 O que vemos hoje na maioria dos casais e - infelizmente - dos casais católicos?
"Ah, nem quero ter filhos. Filhos trás despesas, noites mau dormidas, responsabilidades, Sofrimentos" - é isso que o demônio tem incutido no coração das pessoas.
 Hoje nós queremos somente o prazer: o prazer do sexo, o prazer de não ter responsabilidades - chamam isso de 'paz' - , prazer de ter dinheiro entre outras coisas. O mundo acha que o prazer é equivalente ao amor, e por muitas vezes confundem o prazer ao amor. Perguntemos a nós mesmos, o que é o amor?
 Muitos casais se separam, e se perguntarmos: porque vocês se separaram? Creio que a resposta será, "porque o "amor" acabou". O amor não acaba, porque como nos ensina São Paulo : "o amor tudo suporta, tudo perdoa, tudo espera, tudo crê" (1cor 13,7). O amor é algo que é eterno porque deriva do próprio Deus "que é Amor" (1Jo 4), e sendo assim chegamos a conclusão de que o amor não tem fim.
 A Venerável Irmã Lúcia, vidente de Fátima, disse ao Papa João Paulo II que a ultima batalha de Satanás contra os filhos de Deus será na Família e no Matrimônio. E o que estamos vendo? o Aborto sendo aprovado como lei em muitos países, o índice de divórcio crescendo cada vez mais, união homo afetiva sendo apoiada por diversos momentos. O Diabo está atacando a família porque sabe que da família sai a religiosa(o), sai o Sacerdote, sai casais santos e principalmente, da família sai o Papa.
 Portanto hoje ao parabenizar as mães, peço as futuras mamães: "Aceitem o dom de Deus independente da situação da gravidez, porque do vosso ventre pode vir pessoas que mudem o mundo". Feliz dia das mães, admiro muito a todas vocês. Que Deus abençoe e Maria, vosso espelho, possa ao longo da suas vidas abençoa-las e ensina-las a serem essas criaturas esplendidas que são: MULHERES.

Lucas Eduardo
Comunidade Geração de Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 pensamentos de São João Maria Vianney na luta contra o mal.

É possível estar com Deus sem a religião? (abertura da série "Introdução à Igreja Católica)

Tipos de temperamento: Fleumático