A Devoção ao Santo Padre

 Hoje, mais do que nunca, precisamos dar ouvidos ao Pastor que o Espírito Santo escolheu. Vivemos num tempo em que se levantam muitos caluniadores e perseguidores da fé Católica, só basta notar principalmente nos filmes. No filme Batman vs Superman diversas vezes se questiona a existência de Deus. Há filmes que criticam a fé Católica em si como A Cabana, Código da Vinci, Anjos e Demônios, Padre, e muitos outros.
 A mídia (como de costume) se esforça de todas as formas para derrubar a Igreja, mas ultimamente estão atacando destruir a Igreja na sua Pedra, o Santo Padre. Hoje se destorce tudo o que o Papa faz e diz, fazendo com que assim os fiéis menos instruídos se separem do seu "guia" que é o Papa.
 Eu pessoalmente não peguei o Pontificado do Papa Bento XVI (infelizmente ainda não conhecia Jesus), mas lembro o quanto falavam mau desse Santo Sacerdote (na minha opinião quando morrer será santo rapidinho). Falavam que ele era muito rígido, preconceituoso, chegaram ao cumulo de chama-lo de antigo e retrógrado.
 Quando o Papa Francisco assumiu o Pontificado, disseram que ele iria "revolucionar o jeito de ser Igreja", coitadinhos dos especuladores, 'caíram do cavalo'. No começo todos gostaram do seu jeito de reger a Igreja de Cristo, mas agora que o Santo Padre toca na ferida da sociedade e da Igreja, muitos, dentro e fora da Igreja, o criticam, e ouvi com grande pesar pessoas que o chamaram de herege. Que dor no coração! que filhos ingratos! O Espírito Santo escolheu com tanto carinho um homem que nos conduzisse a sua Vontade (que é a nossa felicidade), e nós, donos da verdade e entendidos dos caminhos espirituais, dizemos NÃO ao que o próprio Espírito Santo nos dá.
 São João Bosco teve um dia um sonho onde Deus lhe mostrava uma Grande Barca guia pelo Santo Padre, e que era amparada por duas pilastras: a Devoção á Santíssima Virgem, e a Devoção ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, que é o próprio Deus. Neste sonho aparecem três tipos de devoção: á Maria, Jesus e (pelo incrível que pareça) a devoção ao Santo Padre ! Sim, devoção.
 Não digo devoção como temos aos santos, mas devoção significa Amor. Temos que ter devoção aos seus ensinamentos: procurar ouvir suas audiências, suas homilias, ler suas encíclicas e se atentar as suas viagens apostólicas.
 Devoção á sua pessoa: saber que ele é nosso irmão antes de ser nosso pastor. É como nós pecador, e por isso temos que ter para com seus erros (porque o Papa também erra) atitudes de Misericórdia e não de condenação
Devoção ao seu Pontificado: Cada atitude de seu pontificado é necessidade ao nosso tempo, e por isso temos que estar atento á moção que o Espírito suscita na Igreja pelo seu pontificado
Devoção á escolha do Espírito Santo: devemos lembrar que o Papa não é só escolhido por Cardiais, mas pelo próprio Espírito Santo. Por isso devemos rezar para que ele corresponda á missão que o Espírito lhe pede.
 Então irmãos, de hoje em diante, fiquemos atentos a tudo que o Papa Francisco faz e fará daqui pra frente, e assim, não sigamos a mídia, mas sim o que ele diz realmente.

Lucas Eduardo
Comunidade Geração de Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 pensamentos de São João Maria Vianney na luta contra o mal.

É possível estar com Deus sem a religião? (abertura da série "Introdução à Igreja Católica)

Tipos de temperamento: Fleumático