Homossexualidade Desordem Afetiva
Homossexualidade Desordem Afetiva
Talvez você tenha aberto esse artigo somente pelo titulo ter o termo "Desordem Afetiva", e realmente pode ter sido pesado demais mas é a realidade, pois não existe essa de que a pessoa já nasce assim com essa tendência, e para explicar melhor utilizo a fala do Doutor Joseph Nicolosi co-fundador e diretor da Associação Nacional para pesquisa e terapia da Homossexualidade. Ele diz que essas desordens afetivas são causadas no seio familiar, pois o menino precisar ter essa relação pai e filho para desenvolver sua identidade masculina, e a menina precisa ter sua relação mãe e filha para desenvolver sua feminilidade.
Quando o menino se sente seguro na sua sexualidade masculina ele se sente atraído por mulheres, o mesmo acontece com a menina que se sente atraída por homens pois, teve sua identidade feminina bem trabalha na família.
Mas como a Igreja explica essa tendência Homossexual?
É uma paixão, um apetite desordenado pois normalmente o instinto sexual só se manifesta em relação a pessoa do outro sexo. A pessoa que sofre com essa tendência tem o dever de combate-lá como combatemos qualquer outra tentação e apetites desordenados não consentindo nesses desejos.
"Os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados, são contrários a lei natural, fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementariedade afetiva sexual verdadeira . Em caso algum podem ser aprovados." (Catecismo número 2357).
Quando o catecismo nos diz que "jamais podem ser aprovado" ele não condena a pessoa homossexual mas sim seus atos pecaminosos, como em qualquer outro pecado. A igreja não discrimina essas pessoas, pois o que ela prega a eles ensina também a todos os fiéis, que a sexualidade só é possível dentro do matrimônio aberto a fecundidade e a procriação, sendo esse o projeto original de Deus desde a criação.
Para deixar que as Obras falem por si só, apresento a você queridos leitores um Apostolado chamado Courage aqui no Brasil, que acolhe e trabalha de forma espiritual com essas pessoas. Os membros do apostolado buscam sarar suas feridas com apoio espiritual e também psicológico.
O interessante é que através desse apostolado os homossexuais são chamados a viverem a castidade seguindo o que Cristo nos ensina em Lucas 9 versículo 23 " Se alguém quer vir após mim, renuncie a sí mesmo tome sua cruz, cada dia , e siga-me".
Que nós cristãos possamos como esse apostolado ajudar essas pessoas que sofrem dessa desordem da melhor forma possível, aproximando essas almas do Senhor para que sejam amadas e curadas, mostrando a beleza dos ensinamentos da igreja, especialmente no campo da castidade, pois vivendo a castidade qualquer um pode encontrar paz e a graça da maturidade cristã.
Eduarda Vanessa
Comunidade Geração de Maria
link Apostolado Courage: http://www.couragebrasil.com/
Comentários
Postar um comentário