Mortos para o pecado e vivos para Deus!

     Nossa vida na terra é passageira, pois no  profundo de nossa essência está amor de Deus por nós, isto é, desde que nascemos tendemos para as coisas lá do alto! Mas no decorrer da sua vida temos de conservar aquilo que o Pai depositou em nós. Somos barros, porém existem tesouros  dentro de cada um , isso não é incrível?! Saber que mesmo limitado e aparentemente sem valor, para nosso Pastor que é Deus, somos únicos e importantes no seu projeto de salvação. Ele deposita em nós suas riquezas, suas virtudes e graças,mas devemos estender as mãos, abrir o coração para receber o presente do Pai. E ninguém melhor do que Maria, a mãe do nosso Deus, para nós ensinar a acolher o novo de Deus para nós, mesmo sem saber o que poderá ocorrer apenas confiar na vontade Dele.







      Assim foi na Anunciação do anjo Gabriel (mensageiro de Deus) para com aquela que se abriu, acolheu e confiou no plano do Pai. (Ler Lc 1-26,38). Maria ficou preocupada, ou seja, estava sem entender como aquilo iria acontecer, sendo que ela não conhecia ninguém. E, porque ela amava imensamente o Senhor e queria ser somente conhecida por ele. Contudo, o anjo a tranquilizou... "O Espírito Santo virá sobre você, e te cobrirá com sua sombra."
      Também recebemos essa graça no batismo, morremos para o mundo, para ressuscitar com Cristo, no crisma (confirmação) recebemos o Espirito Santo e  somos remidos e  lavados no sacramento da confissão! Ora, não se preocupe com coisas pequenas, pois o Espírito Santo habita em ti. Eis que o Pai deposita no barro (você e eu), tesouros  e o maior deles são o batismo, confirmação e a confissão onde morremos com o Pai, para ressuscitar também com Ele. (Ler Rm 6-1,11).


 Erick Rafael 
Comunidade Geração de Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 pensamentos de São João Maria Vianney na luta contra o mal.

É possível estar com Deus sem a religião? (abertura da série "Introdução à Igreja Católica)

Tipos de temperamento: Fleumático