Dia dos namorados: o amor do Coração de Jesus


Chegou um dia que muitos de nós (exceto eu ) estávamos esperando, o dia dos namorados.
 Hoje o romance está no ar. Vemos os namorados correndo as lojas para presentear suas namoradas. Vemos as namoradas se arrumando com mais cuidado para estarem bem apresentáveis aos seus namorados; mas na minha humilde opinião, o melhor presente que um pode dar ao outro é o seu amor!
 Como é bom sabermos que somos amados! como é bom quando estamos juntos, abraçado com quem amamos de verdade. Como é bom sabermos que temos um porto seguro, um baú de segredos, um ombro para chorarmos nossos fracassos, um conselheiro (a) sábio, de uma sabedoria que não nasce do fato de ter muito estudo, mas do fato de amar muito ao que está sendo aconselhado. Como é lindo viver uma vida de amor, e partilhar isso com outro alguém.
 Mas que ruim se torna a vida quando somos usados e não amados. Que tristeza é viver com alguém que te dá prazer mas não dá amor. Que te dá presentes, dinheiros, uma ' vida boa', mas não te dá amor.
 Talvez essa pessoa que te da tudo mas não dá amor, e talvez até você, não saiba o que é o amor de verdade.
 A Igreja esse mês consagra todos os dias ao Sagrado Coração de Jesus. Então decidi, auxiliado pelos ensinamentos da Mãe Igreja, nos levar a refletirmos sobre o que é o amor segundo o Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 São Paulo Apóstolo muitas vezes faz menção aos casais das comunidades que ele regia. Mas sem duvida alguma, a que mais é importante é aquela da carta aos Efésios : "Amai as vossas esposas como Cristo amou a Igreja" (Ef 5,28). Com essa menção, a Sagrada Escritura nos revela o que é o verdadeiro amor com que merecemos e precisamos ser amados.
 E afinal, como Deus nos amou? Na Cruz.
 Com certeza nos outros mistérios da sua vida veremos o amor de Deus por nós: como em sua encarnação no ventre de Maria, na visitação de sua Mãe a Santa Isabel, em seu nascimento, em sua vida publica, nas suas pregações e milagres; mas sem duvida a maior expressão de amor de Deus foi a sua morte. Tamanho é esse fato, que não chamamos esse fato de 'morte', mas a chamamos de Paixão!
 A pessoa que é apaixonada pela outra é capaz de dar a vida pela outra. Não se trata de um sentimento, um fogo no coração, uma sensação gostosa, mas se trata de uma vontade tamanha que é capaz de doar a própria vida pela pessoa amada.
 Portanto pensai em especial hoje, o meu amor pelo meu namorado(a) é o amor do prazer ou o amor do Coração de Jesus? Estou pronto para dar minha vida pela vida eterna dele?
 Se a resposta for "não", repensai sobre esse relacionamento, pois esse relacionamento só irá para o altar se um estiver disposta a subir na Cruz pelo outro, e deixar ser transpassado pela lança das tribulações (porque irá ter) pelo amor que temos um pelo outro.
 Que todos possam ter um Feliz e Santo dia dos namorados.

Lucas Eduardo
Comunidade Geração de Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 pensamentos de São João Maria Vianney na luta contra o mal.

É possível estar com Deus sem a religião? (abertura da série "Introdução à Igreja Católica)

Tipos de temperamento: Fleumático